Rua Antonina Coelho, 100 sala 101
32 98809-5930
contato@movimentopilatesuba.com.br

Pode Ser Que a Sua Coluna Não Precise De Remédios E Sim De Movimento

Pode Ser Que a Sua Coluna Não Precise De Remédios E Sim De Movimento

Dor na Coluna

Você sente dores na coluna com frequência? Pode ser que você precise de mais movimentos e exercícios, e não remédios!

Dor na Coluna

Você sabia que 80% da população mundial sofre com algum tipo de dor na coluna? Sim, 8 a cada 10 pessoas! Um número assustadoramente alto, você não acha?

Claro que cada pessoa sofre de dor nas costas por um motivo diferente. Não existe uma receita de bolo que pode melhorar a dor de todas as pessoas.

Mas, de forma mais abrangente, os exercícios físicos são muito mais eficientes do que remédios porque eles fortalecem grupamentos musculares das costas, além de alongar outras regiões, o que diminui consideravelmente a dor.

Sem contar, claro, que os exercícios não causam os malefícios que os remédios podem causar!

Contudo, é preciso tomar algumas precauções. Não é recomendado que uma pessoa que sofra com dores na coluna faça exercícios por conta própria.

É importante buscar o auxílio de um profissional da saúde, como um médico ou fisioterapeuta, para saber qual o melhor tipo de exercício para determinada condição.

Esses profissionais vão orientar corretamente qual o melhor tipo de exercício que pode ser feito para determinados diagnósticos. Além disso, vale também se consultar com um cardiologista, para evitar fazer qualquer tipo de exercício que possa dar início a algum problema cardíaco assintomático.

E acredite, isso acontece com uma frequência muito alta!

Vale lembrar também que é muito importante fazer aquecimento antes dos exercícios e um alongamento após a finalização da prática, para prevenir lesões.

Se o seu peso gira em torno de 70 a 80 kg, evite levantar objetos que pesem mais do que algo entre 7 e 12 kg. É importante evitar o levantamento de peso que ultrapasse de 10 a 15% do seu próprio peso.

Mas nem todo mundo pode se exercitar dessa maneira. Confira abaixo as restrições!

O Pilates Pode Ser a Solução Para Essa Condição

Pilates - Dor na Coluna

O pilates é uma excelente alternativa de tratamento para quem tem dor nas costas. Ele é recomendado tanto para pessoas mais sedentárias quanto para quem está começando agora uma atividade física, já que ele fortalece a musculatura e previne lesões.

O pilates é uma atividade que melhora o equilíbrio, a postura, a respiração e a força. Como ele trabalha diversas regiões do corpo simultaneamente, também melhora a condição de pessoas que sintam dores pelo corpo.

O pilates é uma ótima atividade para fazer a pessoa criar mais consciência da própria postura corporal.

Uma má postura é um dos principais motivos pelos quais mais da metade da população mundial sofre de dores nas costas.

Falta de alongamento, tensão e ansiedade também podem ser fatores que causam dor nas costas. E o pilates pode ajudar uma pessoa a resolver todos esses problemas.

Mesmo assim, é importante que a causa da dor seja diagnosticada com um médico.

Se for caso de cirurgia, o pilates pode ser um aliado à recuperação e prevenir que a pessoa venha a sentir dores posteriormente.

Exercite-se: Evite o Sedentarismo!

Se você sente dores nas costas frequentemente, comece a praticar atividades físicas. Evite ao máximo o sedentarismo!

Existem muitos estudos que já comprovaram que a prática regular de atividades como o pilates ajudam e muito a melhorar a dor nas costas.

Inclusive, muitos estudos já comprovaram que quem faz exercícios melhora muito mais rapidamente das dores do que quem não pratica.

E, além disso, mesmo que a pessoa que pratica atividades físicas regularmente venha a ter algum problema de saúde relacionado à dor nas costas, ainda assim os sintomas e dores serão menos severos do que em quem não pratica nada.

Clicando aqui, você poderá ler mais sobre um estudo realizado pela UNESP em associação com outras universidades ao redor do mundo sobre como os resultados aparecem de forma mais rápida para pessoas com lombalgia que praticam atividades físicas!

Opte, nesse caso, por fazer o exercício na máquina, e não de forma livre:

  • Primeiro porque isso vai garantir um maior equilíbrio na hora de você fazer o movimento;
  • Segundo porque você vai se esforçar menos, e dessa forma prejudicará menos a sua coluna;

Se você estiver sentindo dores na coluna, é extremamente importante que consulte o seu médico.

Como dica, você também pode clicar aqui para ter acesso ao Guia Prática de Exercícios Para o Alívio de Dores!

Esse eBook foi preparado por um fisioterapeuta qualificado, que poderá ajudar você a aliviar as dores na coluna somente com exercícios físicos, sem a necessidade de tomar remédios.

Com um baixo investimento, você pode ter acesso a um material seguro e de qualidade! Mas mesmo assim, não descarte a necessidade de ter acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta, certo?

O que você achou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua consulta